segunda-feira, 12 de abril de 2010

Defesa do povo da capital pelo Carioca, assessor cultural, no http://www.sindilegis.org.br/blog/

Data: 05/04/2010 - 15h32min

Respeito, por favor.




O fim de semana foi mesmo para refletir. E refletir sobre Brasília. Pobre de nós que vivemos numa belíssima cidade cuja principal função é sediar a capital do país. Nobre se não fosse trágico.

Com o trote das éguas pelo lado político, a pipocação de escândalos nunca dantes vistos nesse país, a população brasileira está injustamente colocando a culpa em quem não tem muito a ver. Nós Brasilienses não somos culpados de tudo de ruim na política brasileira. Confesso, com o escândalo do mensalão do DEM, nós estamos meio que na berlinda, entretanto, e nos outros mensalões, bolsões e cuecões, não temos nada a ver. Somos uma espécie de cicerones de um monte de porcaria que o Brasil manda prá cá.

Ouvi, li e vi entrevistas de pessoas Brasil afora, nesse feriadão, desejando uma bomba de grande poder para acabar com a cidade e os desmandos. Outros ainda ressalvavam: É pena pois a cidade é tão bonita. E os entrevistados nem se lembravam de uma população ordeira, trabalhadora, que habita Brasília. O grande pensamento é simples: Destruamos Brasília e destruiremos a corrupção.

Fiquei meditando. Que culpa tem meu neto, o pequeno Lucas, das roubalheiras, do nepotismo, do mensalão do DEM, da morosidade da justiça, da lentidão do congresso, das negociatas por toda a parte? Se sobram interesses e falta honestidade a culpa não é do habitante de Brasília e muito menos do meu neto, Afinal, a maioria dos parlamentares veio para Brasília eleita por esses que agora querem destruir Brasília e, assim, limpar a consciência.

Brasília completa 50 anos e as autoridades estão preocupadas apenas com o patrimônio material. Para o povo pão e circo, pois as eleições estão próximas. Façamos então nossa defesa: Brasília tem um patrimônio a ser respeitado, seu povo!

Escrito por: Valério Bernardo, o Carioca

Nenhum comentário:

Postar um comentário