quinta-feira, 15 de julho de 2010

Em ano eleitoral, aumenta a "sensibilidade" dos nossos parlamentares nas votações...

Quarta-feira, 14 de julho de 2010 06:09 pm

"Vote em mim" garante o fim da taxação dos inativos


Foto: Leonardo Prado/Agência Câmara (14/07/10)

No último dia antes das férias, a comissão especial instalada na Câmara para discutir a cobrança previdenciária dos servidores inativos aprovou nesta quarta-feira uma fórmula que prevê o fim escalonado do desconto de aposentados e pensionistas.


Depois de rejeitar o relatório do deputado Luiz Alberto (PT-BA), que previa a extinção da taxa de 11% sobre o que ultrapassa o teto do INSS (R$ 3.467,40) para quem completasse 70 anos, os parlamentares referendaram o voto em separado apresentado pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que elimina a cobrança aos 65.

O texto final, do qual apenas o PT foi contra, ressalta que servidores já aposentados por invalidez ou que alcançaram 65 anos de idade ficam automaticamente isentos. Os inativos que completarem 61 anos serão contemplados com um redutor de 20% sobre a alíquota hoje incidente e, ano a ano, terão o valor reduzido na mesma proporção até a isenção completa.

Em clima de campanha, a sessão contou com a forte presença das entidades sindicais ligadas ao funcionalismo e foi regada a todo tipo de discurso eleitoreiro.

Publicado às 18:09
  http://www.dzai.com.br/servidor/blog/servidor
Votos: 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário