Receita para o Desastre
Nós criamos uma civilização global em que elementos cruciais - como as comunicações, o comércio, a educação e até a instituição democrática do voto - dependem profundamente da ciência e da tecnologia.
Também criamos uma ordem em que quase ninguém compreende a ciência e a tecnologia. É uma receita para o desastre. Podemos escapar ilesos por algum tempo, porém mais cedo ou mais tarde essa mistura inflamável de ignorância e poder vai explodir na nossa cara.
Carl Sagan
cientista, escritor e divulgador científico
Sagan, Carl - O Mundo Assombrado pelos Demônios (The Demon-haunted World),
Cia das Letras, 1997, Sao Paulo, pg. 39
Segurança de Dados
Se você acredita que a tecnologia pode resolver seus problemas de segurança, então você não conhece os problemas e nem a tecnologia.
Bruce Schneier
criptógrafo, moderador do Crypto-Gram Newsletter
Schneier, Bruce - Segurança.com (secrets and lies),
Ed. Campus, 2001, Rio de Janeiro, pg. 12
O Fim das Fraudes
No Brasil, sempre houve fraude eleitoral. O que as urnas eletrônicas produziram não foi o fim das fraudes. Foi o fim da investigação das fraudes.
Pedro Dória
Jornalista e Blogueiro
O que importa?
Quem vota e como vota não conta nada; quem conta os votos é que realmente importa.
Josef Stalin
Primeiro Ministro da finada União Soviética (e um dos maiores especialistas no "avesso da Democracia" da História... ;-) )
Vamos trocar ideias sobre Desenvolvimento Sustentável, Responsabilidade Ambiental, Controle Social, Auditoria e Gestão Financeira, Direito e Justiça Social, Política (não "politicagem", mas o xadrez da negociação da convivência com noss@s companheir@s de Humanidade...) e Democracia Participativa na gestão pública e na de organizações privadas, Saúde, Qualidade de Vida, Sindicalismo, Tolerância, Coexistência, Estado Laico, consumo consciente - e o que mais vier à tona? "Carpe diem" !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário