1) Atendimento de qualidade aos cidadãos, sem bur(r)ocracia: SAC ágil, com certificação ISO, Ouvidoria atuante, processo administrativo digital, centrais integradas com plantões 24h x 7 dd. via DDG e internet, os interessados poderão se dirigir a qualquer SAC na região administrativa mais próxima pleitear e saber de todos os andamentos de processos, com suporte à distância em tempo real dos setores técnicos específicos quando necessário (sem a inaceitável estorinha de "Fulan@ que cuida disso está de férias..." ou dificuldades criadas para que alguns "vendam facilidades"), saindo sempre com o encaminhamento de soluções concretas e/ou carta de exigências com prazos para complementar informações necessárias ao reconhecimento de seus direitos...
2) Educar para o Trânsito, respeito a faixas de pedestres, limites... Prevenção de acidentes é o foco, não arrecadar mais como uma "indústria de multas"!
3) Ciclovias, bicicletários em locais estratégicos com empréstimo de "magrelas"...
4) Todo apoio a Conselho Tutelar e parceria com entidades sérias: vamos afastar nossas crianças da exploração e dos perigos das ruas e dar oportunidades a todas para um presente e um futuro dignos!
Breve, mais algumas propostas...
Vamos trocar ideias sobre Desenvolvimento Sustentável, Responsabilidade Ambiental, Controle Social, Auditoria e Gestão Financeira, Direito e Justiça Social, Política (não "politicagem", mas o xadrez da negociação da convivência com noss@s companheir@s de Humanidade...) e Democracia Participativa na gestão pública e na de organizações privadas, Saúde, Qualidade de Vida, Sindicalismo, Tolerância, Coexistência, Estado Laico, consumo consciente - e o que mais vier à tona? "Carpe diem" !
quinta-feira, 17 de maio de 2012
43 Ideias para uma Prefeitura Cidadã - Parte I
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