terça-feira, 15 de maio de 2012

Sinal verde para São Leo!

Carta aberta ao presidente municipal Julio Sawaya e companheir@s do PV - São Leopoldo (RS)
Cordiais saudações verdes:
Entendo que nosso partido tem uma ótima oportunidade para exercer um papel vital no processo democrático leopoldense em 2012, reunindo partidos e lideranças comunitárias comprometidas com a Ética para discussão de um programa e construção de candidatura independente ao governo municipal e com foco na eleição de vereadores comprometidos com a participação popular, a responsabilidade socioambiental e que não trocarão seu papel de fiscalizar, definir prioridades via dotações orçamentárias e legislar por carguinhos em comissão ou liberação de verbas ou obras, "favores" do Executivo por seus votos...
Antes de tudo, para definir nosso discurso - sempre associado à prática política - devemos ouvir a população. E buscar oferecer respostas concretas para anseios de Saúde digna, eficiente e humanizada; Educação com profissionalização de nossa juventude; Transporte Público integrado e de qualidade; prevenção para a Segurança; Transparência e gestão eficaz de compras, obras, contratos e parcerias.
Vamos organizar um banco de soluções bem empregadas por governos "verdes" Brasil afora? Acompanhar e comentar criticamente cada medida do governo com nossos especialistas num shadow cabinet ("secretariado de sombras", como no parlamentarismo britânico)?
E além do adequado retorno aos cidadãos pelos tributos pagos por todos nós, por que não estudarmos as possibilidades de bons programas para incentivos fiscais diretamente relacionados à geração de empregos, ou mesmo soluções anti-sonegação com retorno direto a cada contribuinte de um percentual dos valores pagos como imposto nos moldes do "Nota Legal" do DF ou da "Nota Fiscal Paulistana" de SP capital ?
Quem se dispõe ao bom debate? A hora é essa, o futuro será o que nós fizermos dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário